Line
Postado em 25/11/2016 às 09:06

Alagoana: trabalho considerado um dos 20 melhores do país

Amais Imprensa

Selecionada como responsável por um dos 20 casos de Odontologia Estética mais relevantes realizados este ano em todo o país, a cirurgiã-dentista alagoana Karina Leite participou na última semana do 22º Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), realizado em Natal, de 16 a 19 de novembro.

 

Apresentado na Galeria do Sorriso 2016, uma das principais referências para os profissionais da área de Odontologia Estética, o case mostrou em detalhes todas as modernas técnicas combinadas para possibilitar a correção do caso de uma paciente com um dente conóide (dente menor e com coloração diferente do que os demais, em formato de cone), deformidade que, além de comprometer esteticamente todo o conjunto facial e impactar a autoestima, prejudicava o funcionamento da arcada dentária.

 

“Há poucos anos, este seria um tipo de problema parcialmente solucionável apenas por meios altamente invasivos, como a extração e a substituição do dente por uma prótese”, explica Karina. “Hoje, graças ao investimento em tecnologia de ponta e à atuação de uma equipe multidisciplinar, conseguimos, em menos de três meses, reconstruir completamente o sorriso da paciente por meio de procedimentos minimamente invasivos, feitos no próprio consultório, com a garantia de um resultado perfeito e duradouro”, diz.

 

Dentre as técnicas avançadas utilizadas para a correção do problema estão o planejamento digital, feito por meio de fotografias e do escaneamento da face para obter o novo design do sorriso, a plástica da gengiva e a colocação de lâminas de porcelana em toda a arcada. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos por todo este processo, que exigiu grande esforço de toda a equipe”, diz Karina. “Mas, mais importante ainda do que o reconhecimento da SBOE, que muito nos honrou, foi observar a transformação emocional e psicológica da paciente ao final do tratamento. Considerada anteriormente tímida e séria por nunca sorrir, ela hoje mudou completamente seu comportamento, está feliz e autoconfiante. Para nós, esta é a recompensa maior ”, completa Karina Leite.

 

Sobre o Instituto Karina Leite

Pioneiro na área de Odontologia Estética e Reabilitadora em Maceió, o Instituto Karina Leite foi fundado há 10 anos com o objetivo de unir um time multidisciplinar de especialistas em Odontologia à mais avançada tecnologia. Sua estrutura conta com equipamentos de ponta como o CAD-CAM-CEREC, que possibilita realizar o planejamento digital de todo o tratamento, além de produzir e fresar restaurações em cerâmica em apenas uma consulta.

 

INSTITUTO KARINA LEITE | RUA DR. JOSÉ AFONSO DE MELO, 68. EDF HARMONY MEDICAL CENTER, SALA 810/811 JATIÚCA | (82) 2126-0810 | (82) 3325-3569 | (82) 99647-3637

 

VejaTambém


comments powered by Disqus