Line
Postado em 19/05/2017 às 11:20

Thaís Araújo e Lázaro Ramos em 'O topo da montanha'

Assessoria

Depois de temporada de sucesso em São Paulo e em algumas das principais cidades brasileiras, Lázaro Ramos e Taís Araújo chegam à com a peça O TOPO DA MONTANHA, que reinventa o último dia de Martin Luther King.

 

O espetáculo que já foi visto por mais de 70 mil espectadores, além de ter recebido uma indicação ao Prêmio Shell, de melhor atriz, para Taís Araújo, é uma montagem que estreou em Londres, em 2009, ganhou versão na Broadway, em 2011, e começou sua trajetória de sucesso, em São Paulo, no dia 09 de outubro de 2015.

 

A encenação que conquistou tantos espectadores relembra que, há quase cinquenta anos, no dia 4 de abril de 1968, o mundo se despedia de Martin Luther King Jr, o pastor protestante e ativista político que se tornou ícone por sua luta pelo amor ao próximo e pelo repúdio à segregação racial norte-americana. O Topo da Montanha faz alusão ao último grande discurso de Martin Luther King (I’ve Been to the Mountaintop). Em Memphis, na Igreja de Mason, no dia 3 de abril de 1968. É exatamente neste cenário, um dia antes de seu assassinato, cometido na sacada do Hotel Lorraine, do quarto 306 – e na sequência de suas derradeiras palavras públicas –, que Martin Luther King, interpretado por Lázaro Ramos, conhece Camae, encenada por Taís Araújo, a misteriosa e bela camareira em seu primeiro dia de trabalho no estabelecimento. Repleta de segredos, ela confronta o líder em clima de suspense e simultaneamente debochado. Deste modo, em perfeito jogo de provocações, faz o reverendo se lembrar que, como todos, é humano. Por meio do humor e da emoção, faz rir e pensar com retórica atual, seja para americanos ou brasileiros.

 

Serviço:

Espetáculo: O TOPO DA MONTANHA

Elenco: Thais Araujo e Lázaro Ramos

Local: Teatro Deodoro

Datas: 19 e 20 de maio (sexta e sábado) às 21 hs e 21 de maio às 20hs

Duração: 1h30m

Classificação: 12 anos

Gênero: Comédia Dramática Vendas online: www.lojadeingresso.com

Pontos de venda: Mr cat Amélia Rosa, Viva Alagoas e bilheteria do Teatro

Informações: 3032-5210 ou 996012828

VejaTambém


comments powered by Disqus