Line
Postado em 09/08/2017 às 08:24

Especialistas se destacam valorizando as sobrancelhas e o olhar

Algo Mais

De vários tons e traços, as sobrancelhas são uma das características mais marcantes do rosto feminino. Com isso, as técnicas dedicadas a elas despertam muita atenção no mundo da beleza. Uma das mais solicitadas, a micropigmentação, apresenta excelentes resultados estéticos, desde que seja feita da forma e no local adequados. Afinal, apesar do engano comum, este procedimento não é uma tatuagem e não deve ser conduzido desta forma.

 

O alerta é dado pelas designers de sobrancelhas do Salão de Beleza e Barbearia Unique, Lalá Rezende e Cris Luna, especialistas, formadas e capacitadas por cursos no Brasil e no exterior, sempre de olho nas principais atualizações no mercado. Elas esclarecem que a micropigmentação é, na verdade, o nome da técnica utilizada e não do efeito que ela tem na pele.

 

Lalá, designer de sobrancelhas pioneira em Alagoas, aponta que é frequente que se veja, não só salões de beleza realizando o procedimento, mas, também, estúdios de tatuagem, mas ela faz um alerta. “É preciso saber que as tintas utilizadas em cada processo são diferentes, por isso, produzem resultados também diferentes. É necessário escolher a cor a ser utilizada de acordo com a pele de cada pessoa e nunca usar tinta preta, que é outro erro frequente em alguns lugares”, advertiu.

 

As especialistas descrevem que o procedimento é realizado em duas etapas: o design da sobrancelha baseado nas medidas do rosto da cliente, que é feito com paquímetro e, posteriormente, a aplicação do anestésico. Após 30 minutos, é realizado o procedimento de micropigmentação, podendo ser praticado nos métodos de micropigmentação ou microblading. Eles se diferenciam pelo aparelho utilizado – enquanto o primeiro faz uso do demógrafo, no microblading usa-se o tebori, uma espécie de caneta de alumínio que facilita a aplicação e, por esse motivo, garante um resultado mais natural e satisfatório.

 

Após o sucesso do uso nas sobrancelhas, a grande novidade é que a micropigmentação também pode ser realizada na boca e nos olhos. Como resultado, os lábios ganham uma aparência mais volumosa, com contornos e forma bem definidos. Já os olhos recebem um belo delineado gatinho, como aquele efeito desejado nas maquiagens.

 

Cuidados no procedimento – Lalá Rezende e Cris Luna lembram que, antes de fazer o procedimento, cada cliente deve passar por uma análise, para se certificar se está apta para receber o procedimento. As profissionais alertam, também, para a necessidade de procurar referências e os locais adequados para aderir ao preenchimento das sobrancelhas. “A tinta da micropigmentação é à base de glicerina, diferente da usada para tatuar a pele. Quando a substância incorreta é utilizada, é necessário fazer remoção com um ácido que absorve a coloração, sendo mais um motivo para procurar referências antes de realizar o serviço”, alertou Lalá.

 

Este socorro também é um dos diferenciais das especialistas do Salão Unique. “A remoção é feita com um intervalo de trinta dias entre cada sessão. Muitas vezes as pessoas não visam a qualidade do serviço, mas, sim, o preço, e aí acabam tendo que procurar outro profissional para fazer a correção. Além do investimento perdido, perdem meses para remover a coloração e só então realizar o novo procedimento”, argumentou a designer Cris Luna.

 

E, neste caminho para corrigir erros, ainda é necessário fugir do sol – algo um pouco complicado em uma cidade litorânea como Maceió –, alerta a dermatologista Dra. Rani Marinho. “Como a pele é perfurada, existe todo um cuidado necessário para a sua recuperação. O principal deles é o cuidado com a exposição solar, sempre utilizando protetor físico, pois é livre de substâncias químicas e evita o surgimento de manchas”, preveniu a médica.

 

Investimento – A micropigmentação tem duração média de um ano, diante de um investimento entre R$ 450 e R$ 550. Para marcar um horário no Salão Unique e conferir toda expertise de Lalá e Cris, basta entrar em contato através dos números (82) 4111-0015 e (82) 99998-0015 e agendar o seu melhor horário.

 

 

VejaTambém


comments powered by Disqus