Line
Postado em 13/11/2017 às 17:58

Boteco dos 20 anos da Turma da Rolinha

Viviane Chaves

Há 20 anos, a TURMA DA ROLINHA leva alegria aos foliões alagoanos. Enaltecido por manter uma tradição do frevo e do carnaval de rua, a trajetória sempre coerente nas prévias carnavalescas fez do Bloco um referencial em Alagoas. Animação, organização e respeito aos seus foliões traçaram a história de sucesso nessas duas décadas.

 

O FOLIÃO DA ROLINHA, aquele que durante todo esse tempo nos fidelizou com sua alegria e animação, vai ter a oportunidade de conhecer o frevo, em comemoração aos 20 Anos, a marca e a camisa para as prévias carnavalescas de 2018, no dia 25 de novembro, a partir das 16 horas, no Altomang, localizado na ladeira do PC, quando a Turma da Rolinha vai estar com seus parceiros e foliões.  Abrilhantando e trazendo muita animação, a Banda Gafieira Caprichosa e a Orquestra de Frevo Fogo-Pagô.

O Boteco dos 20 Anos da Rolinha trará todo o cardápio apresentado nas Paneladas da Rolinha, durante esse período. Serão servidos galinha velha, caldinhos de feijão, de sururu e de dobradinha, entre outros petiscos botequeiros.

 

Trajetória - Conhecido como o bloco mais charmoso de Maceió, a Turma da Rolinha nasceu em 06 de fevereiro de 1999, quando 75 corajosos sonhadores saíram frevando, ao longo da praia de Pajuçara. Esses animados foliões - carinhosamente chamados de "rolinheiros" -  divertiram-se e pularam no escaldante sol do meio-dia, ao som de marchas e frevos tradicionais e do hino do bloco. 

 

Com o passar dos anos, o desafio foi crescer sem perder o fio da meada, mantendo a fidelidade ao frevo, a nossa terra, aos músicos e melodias, sempre dizendo um sonoro não à politicagem e um esplendoroso sim à política das boas amizades e defesa do ideal proposto. Hoje, vencidos os desafios que se apresentaram a Associação Cultural Turma da Rolinha tem o orgulho de dizer que cresceu na proporção certa, prezando pela qualidade e organização. 

 

Em face à "modernidade" do Carnaval atual - onde ritmos como axé, forró, funk, sertanejo e tantos outros fazem parte do cenário - a busca é não apenas manter a tradição do frevo, mas também expandi-la, para que as novas gerações possam ter a oportunidade de brincar o carnaval, embalados pelo frevo, marchinhas e com segurança, tão necessária nos dias atuais.

 

Serviço:

EVENTO: Boteco dos vinte anos da Turma da Rolinha

DATA: 25 de novembro

HORÁRIO: 16 horas

LOCAL: Altomang (Ladeira do PC)

PREÇO: R$ 60 (individual, com petiscos de boteco inclusos)

INFORMAÇÕES: 99901-8912/99982-1615/3221-5807

VejaTambém


comments powered by Disqus