Line
Postado em 08/03/2018 às 09:00

Prévia da 2ª edição do festival ‘Crooked Tree Fest’ é no Pub Fiction

Jorge Barboza

foto: Jorge Barboza

Em Maceió, no sábado (10) a partir das 20h, acontece a prévia da segunda edição do festival “Crooked Tree Fest”, comemorando os dois anos do selo local Crooked Tree Records. A festa será no bar e casa de shows Pub Fiction, à avenida Amélia Rosa, 1.144, bairro da Jatiúca, reunindo as seguintes atrações: Pc Lamar, Nonsense Lyrics, Teófilo (cujo disco de estreia, ''Mais Perto de Mim'', acaba de ser lançado), Mario The Alencar e Pedro Salvador. Haverá, também, discotecagem dos DJs Gabs e Felipe Lemos. A entrada custa R$ 5.

 

De acordo com fundador do selo, o cantor, compositor e guitarrista Mario Alencar, a prévia do “Crooked Tree Fest 2” antecipa “o agito do festival”, que será realizado no Rex Jazz Bar (Jaraguá), no dia 7 de abril, um sábado. “Além de dar oportunidade aos artistas mais novos do selo”, complementa Alencar, “e aos que ainda não se apresentaram ao vivo, como é o caso do Teófilo, que lançou um EP de seis faixas na semana passada.” 


Levando para a prévia o projeto solo Mario The Alencar, o guitarrista – que integra a banda Killing Surfers, com dois álbuns lançados – tocará, dessa vez, acompanhado de banda, formada pelo contrabaixista Alex Moreira (da banda Jude) e o contrabaixista Leandro. “Executarei músicas do álbum que lancei no ano passado, o ‘Great Diary Things’, outras soltas que compus em português e lancei recentemente. Espero que a prévia dê o gostinho de ‘quero mais’, pois haverá algumas surpresas. Será diferente daquela primeira edição no ano passado, no Quintal Cultural.”

 

O jovem cantor e compositor Pc Lamar se diz “animado para a festa”. “Estou me preparando para lançar meu primeiro EP solo, ‘Amanhecer Aurora’, previsto para sair em abril. Vai ser gratificante participar dessa prévia com as canções que estarão no disco. O selo tem feito um trabalho muito importante no cenário independente da cidade. Contribuir com isso é uma alegria.”

 

Autor de canções de letras longas e pegada poética, com forte influência de Bob Dylan, Lamar afirma, também, reservar algumas surpresas para a noite. “Vou antecipar que serei acompanhado por Wilson Johnny no baixo e Michel Mariano na percussão.”

 

Mário Alencar reconhece os objetivos do “Crooked Tree Fest 2” de “promover os artistas e bandas do selo”.

“Tudo isso para que um público específico o conheça ainda mais”, explica, lembrando que a marca Crooked Tree Records “está na ativa desde 2016”. “Pretendemos nos manter assim, do alternativo ao alternativo. Estamos divulgando nossas atrações aos poucos. Até agora foram divulgados o artista Victor Barros e a banda de Murici Pormenores.”

VejaTambém


comments powered by Disqus