Line
Postado em 03/06/2019 às 20:13

Projeto social 'Debut Conosco' realiza sonho de meninas com festa de 15 anos

G1 AL

George Arroxelas/G1 AL

Mais uma edição do projeto social 'Debut Conosco' realiza o sonho de 15 meninas da periferia de Maceió, que celebram 15 anos de idade com uma grande festa nesta quinta-feira (28), no Espaço Pierre Chalita.

 

Antes da festa, as selecionadas tiveram um dia de princesa com direito a hospedagem em hotel, cabeleireiro, maquiagem, massagem, banho de loja e brindes de suas respectivas madrinhas.

 

Uma das debutantes foi Jessica Nayane, que mora em Fernão Velho. Ela diz que é maravilhoso fazer parte do projeto. "Estou com o coração a mil, é emoção demais. Só tenho a agradecer", conta.

 

Com um sorriso de orelha a orelha, a mãe da adolescente, a camareira Maria Joelma, diz que a filha estava um pouco nervosa para a grande noite. "Mas agora está tudo ótimo e estou muito feliz por ela", fala.

 

Outra integrante do grupo é Rafaela Rodrigues, que mora na Ponta da Terra. Ela compartilha que o projeto foi uma experiência de aprendizado enorme, e que a festa é apenas um complemento.

 

"O projeto serviu, pelo menos pra mim, pra todas nós sermos algo na vida. Isso aqui é só uma comemoração depois de muitas experiências", explica.

 

A drag queen Paty Maionese foi a responsável por selecionar as meninas, e falou que a edição deste ano é especial, já que também comemora seus 15 anos de carreira.

 

"São meninas carentes, ou seja, o risco de vulnerabilidade é muito grande. Estou muito feliz debutando minhas meninas, realizando sonhos. É uma alegria grande", diz, comovida.

 

Ainda segundo Paty, o projeto acompanha as selecionadas por 3 meses com palestras, concursos e oficinas temáticas. "Ver isso surgindo efeito é lindo. Plantamos uma semente no coração de cada uma delas", diz.

 

O evento contou com apoio da Organização Arnon de Melo (OAM). “As pessoas que têm sonhos e acreditam, elas podem realizá-los. A gente está aqui fazendo isso, acho que é uma coisa que vai dar um norte para a vida de muitos, ver que um sonho foi concretizado”, falou o diretor-executivo da OAM, Luís Amorim.

VejaTambém


comments powered by Disqus