Line
Postado em 06/08/2019 às 13:00

Campanha “Agosto Lilás”, de conscientização sobre a violência contra a mulher, será lançada nesta quarta (07/8) na Super Pizza em parceria com a AME

Amais Imprensa

Divulgação

Para marcar o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra mulher, a AME, associação criada em Maceió para acolher e ajudar mulheres vítimas de violência, preparou uma série de atividades em diversos pontos da cidade.

O lançamento da campanha será nesta quarta-feira, 7 de agosto, data em que se comemora o aniversário da Lei Maria da Penha, que em 2019 completa 13 anos garantindo a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, seja física, psicológica, patrimonial ou moral.

Em parceria com a SuperPizza, durante todo o dia 7, todas as mulheres que fizerem compras em qualquer uma das lojas da rede serão presenteadas com uma casquinha de sorvete embalada com as informações da campanha Agosto Lilás. Além disso, uma edição limitada de camisetas comemorativas estará disponível para quem doar R$ 60 para ajudar a manter as atividades da AME.

A partir desta data, tanto na rede Super Pizza quanto em diversos outros estabelecimentos parceiros em Maceió, como Tooka Sushi, Zen Produtos Naturais, Sun Poke, Villa Maceió Food Park, Maria Pitanga, Sanduba e Auuu do Careca, Boteco Lugar Nenhum e Confeitaria Don’Anas, será possível também contribuir com a causa doando o troco da compra em uma urna identificada ao lado dos caixas.

Criada oficialmente há quatro meses, a AME é uma associação sem fins lucrativos que acolhe mulheres vítimas de agressões físicas, sexuais, obstétricas, psicológicas, morais e patrimoniais, oferecendo atendimento especializado e multidisciplinar de forma gratuita às vitimas. Idealizada e dirigida pela advogada e ativista alagoana Julia Nunes, a AME já conta com o apoio de uma rede de 45 profissionais parceiros de diversas especialidades, como médicos, nutricionistas e psicólogos, além do suporte jurídico. 

 

Confira a programação completa da campanha Agosto Lilás:

 

Dia 7 - Lançamento na Super Pizza

Dia 9 - Tooka do Sushi (50% dos lucros dos temakis vão ser destinados à AME)

Dia 10 -  Zen Produtos Naturais e Veganos

Dia 10 - Entrevista na Rádio Pajuçara em Arapiraca

Dia 13 - Sun Poke (todos os pokés do tamanho P terão 50% de seu valor revertido para a AME)

Dia 15 - Villa Food Park (Sanduíche lilás terá lucro para a AME)

Dia 16 - As Marias Pitangas (toda barca vendida a 5 reais vai para a AME)

Dia 17 - Palestra em Garanhuns

Dia 23 - Sanduba do Careca (passaporte lilás ou Minuano por 10 reais.)

Dia 23 - Auuu Dog (Na compra da porção de batatas fritas, 5 reais irá para a AME)

Dia 27 - Boteco Lugar nenhum (na venda do Chope Rosa, 50% vai para a AME)

Dia 28 -  Palestra em Santana do Ipanema

Dia 29 - Audiência Pública sobre Violência Obstétrica

Dia 31 - Confeitaria Don’Anas" (20% das vendas serão destinadas à AME)


 

Sobre a AME

Criada pela advogada alagoana e ativista em defesa da mulher Júlia Nunes, que traz em sua própria vida familiar e pessoal um histórico de violência doméstica, a AME surgiu com o propósito de acolher vítimas em situação de violência e contribuir para que o ciclo de agressões seja quebrado. “Escolhi me tornar uma advogada justamente para poder atuar em defesa das mulheres”, conta Júlia. “No início, comecei estes atendimentos jurídicos voluntários sozinha, mas, rapidamente, o objetivo cresceu e vi a necessidade de amparar essas mulheres de uma forma mais completa”, explica. Atualmente, a AME conta com uma rede de voluntários formada por diversos profissionais -- de advogados a odontólogos e esteticistas, com atendimentos independentemente de classe social. “Engana-se quem pensa que violência doméstica é restrita às classes mais baixas”, diz Júlia. “Em nossos atendimentos é extremamente significativo o número de mulheres de classe média e alta vítimas de todo o tipo de violência, seja física, psicológica e até obstétrica que precisam de orientação e até conscientização de que são vítimas de agressão”, completa.  A associação conta também com um aplicativo que traz informações sobre os direitos da mulher, formas de denúncia e locais onde as ocorrências de assédio e abuso são mais frequentes.

 

Associação Para Mulheres (AME)

Instagram: @associacaoame

www.associacaoame.org.br

VejaTambém


comments powered by Disqus