Line
Postado em 10/08/2019 às 03:09

CBDD promove segunda edição do Café com Dança em Alagoas

Essenz Comunicação

Divulgação

Com o objetivo de movimentar o cenário da dança em Alagoas, colocando o estado no mapa dos grandes festivais do país, o Conselho Brasileiro da Dança (CBDD) em parceria com a delegada por Alagoas Cristina Vasconcelos promove nos dias 16, 17 e 18 de agosto, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, a segunda edição do Café com Dança.

 

 

O evento percorre anualmente diversos estados brasileiros e traz a Maceió uma programação que reúne discussões técnicas, cursos práticos e apresentações dos mais diversos estilos de dança do estado. A abertura acontece na sexta (16) em um jantar exclusivo para diretores das escolas alagoanas que participarão do Café com Dança e membros do CBDD, entre eles a presidente Gisela Vaz.

 

 

Para promover um contato direto entre os bailarinos do estado e os grandes nomes da dança que desembarcam em Maceió, cinco cursos práticos fazem parte da programação da manhã e da tarde dos dias 17 e 18. Ballet Adiantado, com Tíndaro Silvano (BH), Ballet Intermediário, com Guivalde Almeida (SP), Ballet Infantil, de 05 a 10 anos, com Adriana Villela (BH) e Jazz e Sapateado Mistos, com Gisela Vaz (GO) são os cursos ofertados.

 

 

Entre as novidades do time de estrelas que farão parte da segunda edição do evento estão os bailarinos Ximena Aragon (AR) e Afonso Garcia (BR), que se apresentam no palco do Teatro Deodoro. Ela integra a Companhia Jovem da Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo e Afonso Garcia tem formação pela Companhia Brasileira de Danças Clássicas, com premiações em importantes festivais de dança do país.

 

 

O grande momento da segunda edição do Café com Dança em Alagoas será a Mostra de Dança, momento que visa aproximar a produção local do público alagoano e dos membros do CBDD. Diferente da primeira edição do evento, ela será avaliada e comentada por bailarinos convidados.  A mostra acontece também nos dias 17 e 18, às 19h30, no palco do Teatro Deodoro, reunindo bailarinos e grupos de dança do estado.

 

 

Diversas modalidades, entre elas ballet clássico, jazz, sapateado, danças populares, dança de salão, flamenco e stiletto farão parte da Mostra de Dança, que já tem presenças confirmadas das escolas de Ballet Eliana Cavalcanti, Emilia Clark e Emília Vasconcelos; da Academia Corpo e Alma e do Studio Mandala Danças Ciganas, entre outros.

 

Os projetos sociais Ballet da Vila e Nosso Lar na Ponta dos Pés também sobem ao palco do Deodoro. O primeiro promove aulas gratuitas de ballet para crianças e jovens da Vila dos Pescadores, em Jaraguá; já o segundo atua com o ballet na comunidade Sururu de Capote, no Vergel do Lago, com sede na Associação Espírita Nosso Lar.

 

“Através deste evento tão grandioso podemos apresentar um novo olhar, a possibilidade de outra realidade para essas crianças de um dia a dia tão limitado de oportunidades e restrito a problemas do sistema social de baixa renda e criminalidade. É a realização de um sonho que elas não imaginavam que fosse possível”, destacou Sandra Gonçalves, coordenadora do projeto Nosso Lar na Ponta dos Pés.

 

Os ingressos para a Mostra de Dança custam R$20 (inteira), R$10 (estudante) e já podem ser adquiridos na sede do Ballet Emília Vasconcelos, na Ponta Verde, ou diretamente na bilheteria do Teatro Deodoro nos dias 17 e 18 de agosto. Para mais informações entrar em contato através dos telefones (82) 3327-9947, (82) 98101-9947 ou do instagram @cafecomdancaalagoascbdd.

 

 

Confira a programação do evento:

 

 

SEXTA-FEIRA (16/08)

Jantar de abertura

 

SÁBADO (17/08)

Manhã e Tarde: Cursos com bailarinos convidados

19h30 - Mostra de Dança

 

DOMINGO (18/08)

Manhã e Tarde: Cursos com bailarinos convidados

19h30 – Mostra de Dança

VejaTambém


comments powered by Disqus