Line
Postado em 31/03/2020 às 10:55

Empresas especializadas iniciam trabalho de controle de pragas em imóveis desocupados de Maceió

Algo Mais

Começou hoje o trabalho de controle e monitoramento de pragas urbanas nos imóveis de duas das regiões que estão sendo desocupadas em Maceió: a área de resguardo, no entorno dos poços de sal, e a Encosta do Mutange.

As duas empresas contratadas pela Braskem para a execução, a Maceió Dedetização e a Inset.com, aplicarão produtos específicos para controle de pragas de segunda a domingo, das 7h às 17h. O Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária já foram comunicados sobre a operação, que não apresenta risco à saúde dos moradores da vizinhança.

Nos imóveis desocupados e tamponados que ainda estão cobertos com telhas, o controle será feito com a termonebulização (controle de vetores), a desinetização (controle de escorpiões, baratas, formigas e insetos em geral) e a desratização (controle de roedores) com iscas de atratividade.

Nos imóveis desocupados e tamponados que estão descobertos, a equipe usará escadas e aplicará o produto por pulverização, além de também instalar a isca para roedores. Esse trabalho serve também para controlar a proliferação do mosquito da dengue.

Hoje, cerca de 600 imóveis estão desocupados nesses dois bairros. O objetivo é fazer o controle de pragas em cerca de 60 casas por dia e estima-se que o trabalho seja concluído nos próximos 10 dias. O trabalho continuará nos imóveis que ainda serão desocupados, com a aplicação do produto antes do tamponamento.
 

VejaTambém


comments powered by Disqus