Line
Postado em 26/06/2020 às 23:56

Ademi-AL promove campanha de doação de sangue nos canteiros de obras em apoio ao Junho Vermelho.

Algo Mais

Foto: Assessoria

Aproveitar a força de um dos setores que mais emprega no país para promover uma grande campanha de doação de sangue em parceria com o Hemoal: essa é a nova ação de responsabilidade social que a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) promove em apoio ao Junho Vermelho, mês voltado à conscientização sobre a importância da doação de sangue.

 

Com a adesão de diversas construtoras associadas, como Record Engenharia,Contemporânea e V2 Construções, a campanha definiu uma programação que transportará diariamente até o Hemoal, por meio da Hemovan, um grupo de até 10 doadores voluntários de cada obra. “Estamos muito felizes ao ver que, a cada dia, novas empresas associadas estão colocando suas equipes à disposição desta ação tão importante para o reforço dos estoques de sangue do Hemoal”, afirma o presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa.

 

Todo o transporte e procedimento de coleta do sangue seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de prevenção à Covid-19, como o limite de 10 doadores por turno para evitar aglomeração, e o uso de equipamentos de proteção.

 

Sobre o Junho Vermelho

O mês de Junho foi o escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a realização da campanha em função do dia 14, quando se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue. A data é uma homenagem ao nascimento do imunologista austríaco Karl Landsteiner, responsável pela descoberta dos diferentes tipos sanguíneos.

VejaTambém


comments powered by Disqus