Line
Postado em 10/07/2020 às 16:24

Alagoas recebe pela segunda vez o maior concurso de beleza do Brasil

Fábio Luís de Paula - Coluna 'De faixa a coroa'

A organização do concurso de Miss Mundo 2020 revelou com exclusividade a coluna ‘de faixa a coroa’ do jornal Folha de São Paulo, que um grupo de 40 misses vai disputar o título nacional no dia 29 de outubro no Iloa Resort, localizado no município alagoano de Barra de São Miguel. Até o momento 20 das concorrentes já foram selecionadas. As outras serão indicadas ou escolhidas em concurso virtual.

Por conta da pandemia da Covid-19 o evento seguirá todo o protocolo de reabertura emitido pelo Ministério do Turismo para ser operacionalizado, segundo Henrique Fontes, diretor do Concurso Nacional de beleza, que realiza a disputa. Inclusive, por causa disso, todas as fases de avaliação das candidatas a Miss Brasil Mundo serão modificadas.

Ainda de acordo com Fontes, serão quatro dias de eventos, durante os quais as candidatas desfilarão em trajes típico, de gala e na categoria "top model". Todos usarão máscaras, e as misses só terão permissão para removê-las em situações de gravação, foto ou desfile. Um dos pontos de cautela da organização diz respeito a evitar aglomerações e, para isso, não serão vendidos ingressos para o espetáculo e apenas familiares e produtores hospedados no resort poderão acompanhar a final.

RETORNO AO NORDESTE

Esta será a terceira vez que o Miss Brasil Mundo acontece em Alagoas, estado cuja capital já sediou a disputa nos anos de 1992 e 1993. “Estamos muito felizes de poder realizar novamente a eleição em um estado do nordeste. A última vez que isso aconteceu foi em 1996 em Natal no Rio Grande do Norte. Será num local paradisíaco, conhecido por suas piscinas naturais marítimas formadas por corais e um dos principais destinos do Alagoas”, diz Fontes.

A organização está sob os cuidados do coordenador estadual Gilberto Lyra, e também da coordenação Nacional através de Henrique Fontes.

VejaTambém


comments powered by Disqus