Line
Postado em 11/09/2020 às 09:57

Live Unit Biz vai abordar retomada do setor hoteleiro no cenário da pandemia

Algo Mais

Para discutir a situação da indústria hoteleira alagoana e os principais desafios do setor para lidar com os impactos causados pela pandemia do Novo Coronavírus, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), vai promover na próxima quarta-feira (09), às 18h, o webinar ‘Recriando o setor hoteleiro no cenário da Covid-19’. O evento marca a retomada das Lives Unit Biz no canal da Unit/AL no Youtube.



Os convidados do webinar serão Maurinho Vasconcelos, diretor comercial dos Hotéis Ponta Verde e membro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), além de Fernando Santos, gerente operacional Japaratinga Lounge Resort, que irão abordar assuntos como a gestão, mudança do perfil dos clientes e alteração da rotina dos hotéis durante a pandemia e biossegurança.
 

O webinar será mediado por Marco André Ramos, coordenador do Unit Biz - Business Center. Ele reforçou que os participantes vão relembrar como o setor estava antes da pandemia, mostrando quais eram as perspectivas para esse ano, o impacto que o novo cenário causou, e quais ações a indústria hoteleira tem realizado para se reinventar.
 

Marco André ressaltou a importância desse tema para o público do webinar, composto de estudantes, gestores e colaboradores de hotéis. Segundo ele, a indústria do turismo, que foi muito impactada pela economia, é uma das principais do estado e, por isso, é preciso entender como as empresas irão andar no futuro e as alternativas entre as oportunidades.
 

“Precisamos entender na visão de empresários que estão vivendo essa situação quais são as possibilidades. Sempre em momentos de dificuldades aparecem obstáculos, mas aparecem também momentos de oportunidades. Por isso, falaremos de gestão diante de obstáculos e como um setor que tem bastante experiências lida com muitas adversidades”, frisou Marco André.
 

Fernando Santos, gerente operacional Japaratinga Lounge Resort, destacou suas expectativas ao participar do webinar, reforçando que o hotel já voltou a funcionar após passar por uma série de adaptações físicas, entre reformas e capacitações com os colaboradores, seguindo todos os protocolos de segurança e com 50% de sua capacidade normal para receber hóspedes.
 

“Essa foi uma experiência diferente. A gente só tinha visto pandemia em livros e agora vivemos em meio a uma e passamos por uma fase de readaptação. Poder compartilhar nossas ações, o conhecimento adquirido, o que fizemos para poder voltar a funcionar e proporcionar que que os hóspedes se sintam, de fato, seguros no hotel vai ser muito gratificante”, concluiu Fernando Santos.
 

As inscrições para o webinar poderão ser feitas na aba que será disponibilizada no site www.unit.br/lives.
 

VejaTambém


comments powered by Disqus