Line
Postado em 23/09/2020 às 13:16

Clínica Escola volta a oferecer serviços gratuitos à população

Midia Nova

Clínica Escola volta a oferecer serviços gratuitos à população

Foto: Assessoria

A Clínica Escola de Saúde da Faculdade Estácio voltou a oferecer serviços gratuitos para a população a partir desta segunda (21). Os atendimentos, que estavam suspensos desde o início da pandemia, no mês de março, são gratuitos e acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite. Entre as especialidades oferecidas estão atendimentos nas áreas de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Educação Física e Enfermagem.  

 

Para assegurar os cuidados necessários, as consultas são realizadas de acordo com o horário agendado previamente por telefone; pacientes, estudantes e professores também seguem ao protocolo sanitário e de distanciamento social, incluindo o uso obrigatório de máscara e álcool em gel.  

 

Os atendimentos, que fazem parte do estágio supervisionado exigido pela instituição de ensino, duram em média 50 minutos e são realizados por acadêmicos dos cursos, com o monitoramento dos professores.  

 

São oferecidos gratuitamente serviços nas áreas de fisioterapia desportiva com a reabilitação de atletas, fisioterapia respiratória, neurofuncional para reabilitação de pacientes neurológicos, traumato-ortopédica, incluindo correção postural, hidroterapia em piscina aquecida, fisioterapia pediátrica, além de avaliação nutricional, atendimento psicológico, entre outros. Também há atendimento com estudantes de Educação Física para grupos de idosos, gestantes e hipertensos.  

 

Para participar, a pessoa interessada deve apenas apresentar o encaminhamento com a indicação médica para o tratamento e preencher uma ficha cadastral, na sede da clínica, no bairro de Jatiúca. Mais informações: 3377-1897

VejaTambém


comments powered by Disqus