Line
Postado em 05/11/2020 às 14:30

Unit participa da maior exposição agropecuária de Alagoas

Algo Mais

Unit Alagoas

Foto: Assessoria

A Expoagro 2020, terá sua 70º edição de um modo um pouco diferente: o evento será parte da modalidade presencial e também de forma virtual. A adaptação foi necessária devido ao isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus. E quem estará lá para ajudar a tornar o evento ainda mais seguro no que diz respeito às condições sanitárias são os alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL).

A participação no evento, que começa no dia 23 de outubro e vai até 1º de novembro, é uma parceria da Associação de Criadores de Alagoas ( ACA), Governo de Alagoas e a Unit/AL. De acordo com o coordenador de extensão do Centro Universitário, Victor Carnaúba, serão 20 acadêmicos de Enfermagem e Nutrição, divididos em turnos, e também alunos de Mestrado e Doutorado e Pós-Graduação.

O stand da Unit/AL ficará em um local central e será um grande centro de saúde dentro do evento. “Os alunos do curso de Enfermagem oferecerão serviços como educação em saúde e aferição de pressão arterial. Como estamos no Outubro Rosa, eles também levarão informações sobre a prevenção do câncer de mama. Já os alunos de Nutrição farão avaliação nutricional, dicas de alimentação saudável, prevenção de doenças, além de contribuírem com o monitoramento das normas de biossegurança e segurança de alimentos que serão comercializados na Expoagro, a fim de que os protocolos de segurança sejam cumpridos”, assinala Victor Carnaúba.
 
Ele destaca que os alunos da Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado irão contribuir com o monitoramento das normas de Biossegurança do evento e também farão estudos de impacto ambiental no âmbito de um evento de grande porte agropecuário. “A importância é envolver toda a comunidade acadêmica em um evento de alto nível, onde os alunos poderão pôr em prática o que aprenderam em sala de aula, com atividades supervisionados por professores e preceptores. Vale lembrar que todas as atividades irão respeitar as normas de Biossegurança estabelecidas por meio de uma Portaria específica divulgada pela Secretaria Estadual de Agricultura voltada para eventos agropecuários”, completa o coordenador de extensão da Unit/AL.
 
Ana Paula Bento da Silva, acadêmica de Nutrição, está empolgada com o evento. “Logo que o professor Victor falou que iria selecionar alguns alunos para participar da Expoagro eu pensei: ‘eu quero muito participar!’. Ter a oportunidade de participação em eventos como este é de extrema importância para minha formação, porque irá agregar bastante conhecimento para a minha área. Será um aprendizado e tanto”, afirma. 
 
“Poder ajudar as pessoas através do nosso conhecimento e aprendizado não tem preço. Estou ansiosa, será o meu primeiro evento de Nutrição e vou dar o meu melhor”, completa a estudante.
 

VejaTambém


comments powered by Disqus