Artista plástica alagoana realiza trabalho em parceria com Ibratin em comunidade de Paripueira


As crianças fazem parte da comunidade da IBAYS, localizada no município de Paripueira, litoral norte alagoano


A arquiteta e artista plástica alagoana, Verinha Gama, em parceria com a fábrica Ibratin Tintas e Texturas, realizou um trabalho com cerca de 80 crianças pintando de forma lúdica uma árvore com pilares do amor e do bem. As crianças fazem parte da comunidade da Igreja Batista Apostólica Yahweh Shammah (IBAYS), localizada no município de Paripueira, litoral norte alagoano.


De acordo com a artista plástica, a comunidade trabalhou os frutos do espírito, que se fala do amor, da bondade, da fé, de todos os frutos do bem e junto às crianças que têm de 4 a 12 anos, realizaram um trabalho em um verdadeiro mutirão, carimbando o muro do espaço com as mãos, com intuito de trazer assim uma grande uma grande árvore com os frutos de forma alusiva.


“A Ibratin sempre esteve presente em meus eventos e agora não poderia ser diferente. Antes da pandemia, realizamos cerca de 10 exposições ao ano.  Quando recebi esse convite como artista e fui chamada para participar com as crianças fiquei super feliz. Foi um grande desafio, mas com apoio da Ibratin, conseguimos entregar um trabalho lindo”, explicou a artista.


Verinha Gomes contou ainda que esses trabalhos, parcerias e apoio de uma empresa como a Ibratin só agregam e enriquecem ainda mais a sua trajetória.


“Sou artista multidisciplinar, eu não só faço pinturas, como também performance esculturas, posso dizer que a minha trajetória não é linear. Sou arquiteta por profissão e artista plástica há mais de 20 anos e atuo no mercado nacional e internacional, já realizei algumas exposições internacionais em sua galeria, curadoria, direção de arte e sempre pude contar com a Ibratin.