Estacionamento do Parque Shopping ganha vagas especiais para autistas e também para carros elétricos

Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), familiares ou acompanhantes já contam com vaga de estacionamento especial e exclusiva no Parque Shopping. Localizada ao lado da Entrada E, a vaga é sinalizada com o símbolo universal da consciência sobre o autismo – a fita do quebra-cabeça colorido – e está disponível aos portadores da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista “CIPTEA”.

 

Apesar do uso das vagas exclusivas para pessoas com deficiência já ser também um direito assegurado a pessoas autistas, o Parque Shopping criou a vaga pensando em facilitar ainda mais o acesso e o acolhimento das pessoas com TEA, evitando possíveis constrangimentos, já que o autismo não significa necessariamente uma condição física.

 

Vagas para gestantes, famílias e carros elétricos

 

Muito além das vagas exigidas por lei para deficientes físicos e idosos, o Parque Shopping foi também pioneiro, em 2015, ao criar vagas especiais para gestantes e, depois, para famílias. “Mais do que garantir a comodidade, a criação destas vagas reforça o compromisso do Parque Shopping com a inclusão e com as necessidades específicas de seus diferentes públicos”, afirma Fernanda Studart, gerente de marketing do Parque Shopping.

 

Além da vaga para autistas, outra novidade no estacionamento do Parque Shopping são as vagas verdes localizadas ao lado da portaria A, que oferecem pontos de recarga gratuita para carros elétricos. “Esta é mais uma iniciativa que chega para compor o conjunto de práticas sustentáveis implantado pelo shopping, como a coleta seletiva e o reuso de água da chuva, entre outros”, afirma Fernanda Studart.