Paty Maionese comemora 19 anos de carreira com grande retorno aos palcos do Teatro Deodoro lotado

Reestreia do “Encontro com o Humor” contou com grande público e marcou o retorno de Paty Maionese e grande elenco aos espetáculos com plateia


O último dia 29 de outubro teve um gosto especial para a drag queen alagoana, Paty Maionese, que este ano, comemora 19 anos de carreira. O tradicional espetáculo “Encontro com o Humor”, voltou aos palcos com o Teatro Deodoro lotado e contou com um grande público, ansioso para dar boas risadas, após quase dois anos sem espetáculos devido às medidas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.

 

A noite foi dominada pela emoção. O espetáculo teve início com a interação da personagem Lalacra Nox com o público e uma esquete das personagens Zezilda e Poderosa, satirizando a atual situação social e política brasileira. Paty Maionese, visivelmente emocionada, subiu ao palco logo em seguida e beijou o chão do Teatro Deodoro.

 

Segundo a artista, o gesto representa a felicidade de poder voltar a se apresentar para o público. “Me emocionei do início ao fim. Depois de tudo que passamos por conta da pandemia, o público, e nós também, ansiávamos por entretenimento, por alegria, por sorrisos e por cultura. É muito bom saber que estamos voltando e fomentando a cultura após quase dois anos distantes dos palcos”, comemora.

 

“Os ingressos esgotaram na véspera do espetáculo e aquilo me deu um frio na barriga, pois sou eu que produzo, prospecto apoio, faço roteiro, dirijo, penso no cenário, iluminação, faço literalmente, tudo. Então ver o teatro lotado é sinal que as pessoas gostam do meu trabalho ou quem sabe, estavam com saudades de uma saidinha”, brinca Paty Maionese.

 

O espetáculo, que fez uma sátira de programas da televisão brasileira, contou com grandes nomes do humor alagoano no elenco, como Velho Juca, Lalacra Nox, Zezilda, Gestrudes, Poderosa, Zinfora e Mágico Anthony. O público também contou com várias surpresas, inclusive com a presença de artistas que não estavam em cartaz, como a drag queen Lavínia Burtner.   “O elenco contou com antigos nomes do humor e novos talentos, pois busco sempre lançar novos nomes a cada espetáculo. É como se o público assistisse a um novo espetáculo a cada vez”, conta a artista.

 

Nesse espetáculo, além dos nomes do humor, Paty Maionese trouxe para o público a cantora Gabi Ferreira, natural de São Miguel dos Campos, que participou do humorístico e também mostrou seu talento com a música. “Gosto de dar visibilidade a novos rostos, principalmente a artistas do interior de Alagoas, porque eu sei o quanto é difícil esse caminho e aqui funciona como uma vitrine de novos talentos”, revela Paty Maionese.

 

Processo de criação


Sobre o processo de criação do roteiro, Paty Maionese revela. “Nós não temos um texto pronto, apenas um roteiro que vamos adaptando de acordo com os espetáculos. Nesse, especificamente, busquei trazer assuntos da atualidade, como séries de sucesso, por exemplo, Round 6 e a personagem da Batatinha Frita 1,2,3 e também a nostalgia dos programas de auditório, que traz quadros de entrevistas, de danças, de paquera etc”, explica.


O início


O espetáculo “Encontro com o Humor” foi criado há nove anos com o intuito de levar humor de forma leve e de fácil entendimento para o público. O espetáculo de reestreia buscou satirizar programas de TV, mas adquire uma cara nova a cada temporada, contando com as versões de Natal, de Verão e de São João.