Rock em Dobro faz sua primeira apresentação fora de Alagoas e encanta público paulista

Foi uma apresentação cheia de emoção e que ficará marcada na história da Rock em Dobro. No último sábado (29), a banda alagoana fez um show pela primeira vez fora de Maceió. Foi na cidade do Guarujá, em São Paulo, que o público cantou e dançou ao som de clássicos do rock'n'rollpor mais de duas horas.

 

O convite para que Gui Fonseca, Fabrício Ravi, Hudson kalonia e Vithor Leão fossem tocar no litoral paulista surgiu após um empresário assistir o show do grupo, aqui em Alagoas, durante o réveillon. “Ele veio passar a virada de ano em Maceió e viu a nossa apresentação. Quando terminarmos o show, o empresário veio até nós e disse que ficou encantado e garantiu que nos levaria para o aniversário do seu sobrinho, em São Paulo, e foi exatamente o que aconteceu. Estamos felizes com essa primeira apresentação fora de Alagoas e que ela sirva para abrir novas portas”, comentou Gui Fonseca, vocalista.

 

“Foi uma experiência incrível tocar em outro estado e para novas pessoas. Apesar do evento ter sido privado, sabemos que elas podem ajudar a propagar a nossa música para tantas outras. Inclusive, quem estava presente era o Tecnosh, streamer de renome nacional no segmento de jogos PUBG”, contou Fabrício Ravi.

 

O repertório

 

Durante duas horas, a banda cantou um repertório regado de clássicos do rock internacional, a exemplo de canções das bandas Guns N’ Roses, Bon Jovi, Oasis e A-Ha. Mas não foi só isso: também houve músicas de grupos mais novos, como Maneskin e Imagine Dragons.

 

“E a cereja do bolo foi tocar rock nacional de Charlie Brown Jr, Chico Science, CPM22 e Forfun. Canções como ‘Papo reto’, ‘Tudo que ela gosta de escutar’ e uma nova versão de ‘Samba Makossa’ fizeram parte do set list da Rock em Dobro.

 

A banda

 

A Rock em Dobro foi fundada em 14 de março de 2019 e é composta pelos músicos Gui Fonseca (voz) e Fabrício Ravi (violão e voz). O projeto nasceu da proposta de fazer um show acústico diferenciado e mais agitado, o que representa a energia dos artistas.

 

A dupla possui influências do hard rock e dorock'n'roll dos anos 2000 e, em 2020, lançou a primeira canção autoral, intitulada ‘Here I Am’. Em 2021 chegou a segunda música de autoria de Gui e Fabrício, chamada ‘All for you’. As duas estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e, os clipes, já podem ser assistidos no canal do YouTube do dueto.