Liga de Mulheres Geek é lançada durante Mês da Mulher

Assessoria | 18/03/2024 17:43

A Liga de Mulheres Geek, movimento criado pela Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN), teve seu coquetel de lançamento realizado na Ludhouse e reuniu diversas mulheres do cenário nerd alagoano. O movimento tem o objetivo de engajar mulheres nas atividades da cultura nerd, além de realizar encontros periódicos da Liga para fortalecimento de vínculos.

 

Durante o coquetel, foi anunciado que o movimento desenvolverá vários projetos com foco na mulher dentro do cenário nerd, como campeonatos femininos de E-sports e exposições de obras literárias compostas por mulheres geek, além de alavancar projetos já em atuação, como o Nerd sem machismo.  O coquetel também contou com a presença da vereadora Olivia Tenório, convidada pela AACN para ser madrinha da Liga de Mulheres Geek.

 

Segundo Larissa Ribeiro, Coordenadora da Liga, o movimento surgiu de uma proposta lançada por uma associada na 4° Conferência Alagoana da Cultura Nerd. "Durante a conferência deste ano, uma associada propôs a criação do movimento e a plenária aprovou por unanimidade. Estamos cumprindo com o calendário, mostrando que as mulheres estão presentes no cotidiano  da cultura nerd e incentivando a mais mulheres a aderir ao segmento, livres de qualquer preconceito", ressaltou Larissa.

 

Já para Manuella Lima, diretora da AL RPG CLUB, as mulheres estão construindo um cenário mais forte e unido. "56% do cenário nerd é formado por mulheres, que tem superado diversos tabus para conquistarem seu espaço. A Liga das Mulheres Geek é um movimento importante para todas nós, nos motivando e nos fortalecendo", comentou Manuella.

 

O link para participar da Liga de Mulheres Geek, pode ser encontrado na BIO do Instagram @aacnerd.